Chocolate Lugano cresce com novo modelo de franquia

Tradicional fabricante do chocolate artesanal de Gramado há mais de 4O anos, a Lugano iniciou em 2018 um novo um novo modelo de franchising no Brasil. Trata-se da junção perfeita entre cafeteria, chocolataria e loja de presentes permitindo a rentabilidade durante o ano todo.  O diretor de franquias, Anderson Suriz, destaca que “são três negócios em um possibilitando empreender e crescer como rede mesmo em um momento de crise”. Com investimento estimado em R$ 250 mil, o negócio tem como característica a rentabilidade superior a 20% ao mês.   

Atualmente a Lugano está presente em nove estados brasileiros – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia, além do Distrito Federal.  A previsão é vender mais 50 unidades e inaugurar 30 lojas ainda este ano. Suriz ressalta ainda que a Lugano investirá R$ 12,5 milhões através do sistema de franquias com os seus novos parceiros franqueados nos próximos seis meses. Cabe destacar também que a expectativa é gerar 250 empregos diretos e mais 150 de forma indireta.

O alvo da Lugano são cidades com mais de 30 mil habitantes e polos turísticos. Nas metrópoles brasileiras, o objetivo é ter uma loja para cada 200 mil habitantes. Vale lembrar que a Lugano conta com seis lojas próprias em Gramado e 22 unidades licenciadas no Brasil.