Imobiliária Ghisleni comemora 14 anos

A Imobiliária Ghisleni comemora neste mês de outubro 14 anos de atividades. Para celebrar a data, durante todos os finais de semana a sede da empresa, na Avenida Borges de Medeiros, receberá convidados e amigos em clima festivo, com pipocas gourmet, cupcakes e outras guloseimas.

A história da imobiliária – que já comercializou 714 imóveis, se confunde com a dos irmãos José Paulo e Plínio Ghisleni, os dois corretores. José Paulo chegou a Gramado em 1983 para vender um loteamento e identificou um mercado promissor. Mais tarde veio Plínio, que junto com o irmão e o empresário Ronald Spieker construíram o primeiro Hotel Laghetto, em frente ao Lago Joaquina Rita Bier. Tempos depois, José Paulo se mudaria para Florianópolis e Plínio daria sequência ao espírito de empreendedorismo, com a construção do segundo hotel, o então Laghetto Viale, em 2003. A partir daí, nasceu a Imobiliária Ghisleni, um ano depois e, curiosamente, a venda do Laghetto Viale para o Sesc foi o primeiro grande negócio da nova empresa.

A imobiliária teve sua primeira sede na Avenida das Hortênsias, próximo ao Mirante do Vale do Quilombo. Em seguida se mudou para um ponto mais central, próximo à Prefeitura. Foi quando se incorporou à equipe outro integrante da família Ghisleni. Giovani, sobrinho de José Paulo e Plínio, chegou a Gramado em 2007 e impulsionou o crescimento da imobiliária. Entre os grandes sucessos está a venda do empreendimento residencial Casa de Pedra, que teve mais da metade de suas 104 unidades comercializadas na etapa de pré-venda.

Plínio Ghisleni, hoje, comanda a rede de hotéis Laghetto, uma das maiores do Sul do Brasil. Mas não deixa de acompanhar os negócios da imobiliária. “É preciso ter conhecimento do mercado, conhecimento do público local, credibilidade, entrega, qualidade e processos”, resume Plínio. 20% dos clientes da Ghisleni são gramadenses e o foco estão em imóveis acima de R$ 500 mil. “Hoje se exige inovação, criação, foco nos clientes em potencial, além de ir atrás de novos compradores, utilizando novos modelos através da internet e com a forma mais efetiva, visita presencial”, complementa Plínio Ghisleni.