A Prawer Chocolates realiza no sábado, 10 de outubro, uma edição especial do Prawer Day, em Gramado. A programação desta vez será dedicada a um Festival de Tortas, com seis criações desenvolvidas a partir de sabores de tradicionais bombons da marca. O evento começa às 14h, na unidade da Avenida Borges de Medeiros, 2487.
Para a edição especial, a Prawer preparou tortas inspiradas nos sabores Creme de Nozes, Fondue, Caramélisé com Pistache, Big Maracujá, Sinhá e Morango Cravejado, este último baseado no bombom de coração da marca. As receitas foram desenvolvidas especialmente para o Festival de Tortas e propõem novas interpretações para produtos que fazem parte do repertório da Prawer.
A proposta é apresentar sabores já conhecidos do público em outra configuração gastronômica, explorando diferentes texturas, formatos e combinações. Dessa forma, os tradicionais bombons servem como ponto de partida para uma experiência que aproxima a história da marca de novas possibilidades na confeitaria.

A iniciativa integra o Prawer Day, projeto que promove, a cada 15 dias, uma experiência gastronômica relacionada à história e ao portfólio da marca. As edições são realizadas com temas distintos e buscam apresentar ao público diferentes produtos, ingredientes e referências que fazem parte da trajetória da Prawer.

Com origem em Gramado, onde iniciou suas atividades em 1975, a Prawer é reconhecida como pioneira na produção de chocolate artesanal no Brasil. Ao longo de sua história, a marca desenvolveu uma linha de chocolates, bombons e recheios produzidos artesanalmente, muitos deles associados à identidade gastronômica do destino.

A edição de outubro do Prawer Day amplia esse repertório ao levar seis sabores tradicionais para o universo das tortas. A programação é aberta ao público e ocorre a partir das 14h do dia 10 de outubro.
Serviço
Prawer Day – Festival de Tortas
Data: 10 de outubro de 2026
Horário: a partir das 14h
Local: Prawer Chocolates
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2487, Gramado – RS
