Prefeita de Dois Irmãos visita a Cooperativa Piá

A prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, visitou nesta segunda-feira (3), a Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, onde foi recepcionada pelo presidente Jeferson Smaniotto, pelo vice-presidente Darcísio Inácio Braun e pelo secretário Rogério Klering.

Durante o encontro, a prefeita ficou impressionada com os números da Cooperativa, ressaltando o fato da mesma gerar 1,2 mil empregos diretos. “Fiquei impressionada com o que vi e de como o cooperativismo faz diferença na vida das pessoas”, afirmou depois de conhecer melhor a Piá, e completou: “Temos orgulho de ter esta empresa no nosso Rio Grande do Sul, pelo engajamento que tem com a comunidade e com os colaboradores, pois as pessoas tem orgulho de trabalhar aqui”.

O presidente Jeferson Smaniotto revelou que a Piá está iniciando neste segundo semestre um novo ciclo de inovação, que culminará com o lançamento de 13 novos produtos, entre os quais manteiga em tablete, novo sabores do iogurte probiótico Essence, creme de leite em UHT e leite condensado em nova embalagem.

A prefeita Tânia elogiou a postura de vanguarda da Cooperativa, mas disse que  “a maior inovação não está nos produtos, mas na credibilidade que a Piá tem no mercado, pelo fato dos consumidores saberem da seriedade que tem em fazer seus produtos, pensando sempre no melhor para todos”.

Durante a visita, a prefeita Tânia da Silva estava acompanhada do secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, João Luiz Weber, e da secretária de Administração, Maria Helena Engelmann.

Mais informações:

Fundada em 29 de outubro de 1967, a Cooperativa Piá nasceu movida pelo espírito de união de seus integrantes e incentivada por uma parceria com o governo alemão, que enviou profissionais com conhecimento técnico e recursos que viabilizaram a criação do projeto. Presidida por Jeferson Adonias Smaniotto, em conjunto com Darcisio Inácio Braun e Rogério Klering, e 17 conselheiros, sendo 11 administrativos e seis fiscais, tem obtido a cada ano números expressivos.

Atualmente, possui 1.279 mil colaboradores e mais de 20 mil associados, sendo 1.987 produtores de leite e mais de 367 produtores de frutas, que fornecem matéria-prima de forma quase diária. Gera, cerca de, 10 mil empregos indiretos. Com equipamentos modernos, processa 300 mil litros de leite por dia e produz quatro mil toneladas de polpas de frutas. Além da Unidade de Processamento de Leite e da Unidade de Processamento de Frutas, conta ainda com duas fábricas de rações, dois postos de resfriamento do leite, dois centros de distribuição de produtos e uma rede de supermercados e agropecuárias com 18 lojas. Na ponta final, são quatro milhões de consumidores nos três estados do Sul e São Paulo, que compram os mais de 237 produtos da empresa de Nova Petrópolis em, cerca de, 15 mil pontos de vendas.