Primeiro Life Center do Sul do Brasil está localizado em um dos maiores projetos em construção do Rio Grande do Sul
Um lugar onde a natureza se integra ao urbano, com arquitetura sofisticada e design contemporâneo! Mais do que um centro de compras e conveniência, um empreendimento onde toda a experiência do usuário será pensada e executada com excelência de ponta a ponta. Assim será o Pontal Shopping.
Pontal Shopping será o primeiro Life Center do Sul do Brasil.
Idealizado pela SVB Par, o primeiro Life Center do Sul do Brasil está sendo construído no complexo multiuso Pontal, em frente a orla do Guaíba – um dos principais cartões postais da capital gaúcha.
Composto por espaços integrados, verdes e acolhedores, o empreendimento vai oferecer experiências únicas de vivência, lazer e consumo. “Não seremos mais um shopping na cidade, pois o nosso produto é diferente. Ele representa o futuro do varejo físico quando o assunto é shopping center no mundo”, afirma o sócio-diretor da SVB Par, Angelo Boff.
Alinhado com os mais modernos conceitos de shopping centers do futuro e com as transformações que as relações de consumo vêm passando nos últimos anos, ele nasce com o ousado propósito de não se limitar apenas ao processo de compra, mas de oferecer experiências únicas e, até mesmo, inéditas, a partir de operações de lazer, gastronomia, entretenimento, saúde, serviços, conectividade, sustentabilidade e segurança.
De acordo com o presidente da SVB Par, Saul Veras Boff, o Pontal está em sintonia com a necessidade atual das pessoas de estarem conectadas e terem todos os serviços de um complexo multiuso ao alcance, mas também de estarem integradas à natureza, vivendo uma vida mais leve. “O Pontal representará um estilo de vida, um novo equipamento turístico para Porto Alegre. A localização privilegiada e o ineditismo do complexo têm relação direta com isso”, afirma.
Assinado por um dos maiores especialistas em shopping centers do Brasil, Manoel Dória, da Doria, Lopes e Fiuza Arquitetos Associados, o projeto arquitetônico é um dos diferenciais do empreendimento.
Circundado por um parque à beira do Guaíba, de forma harmoniosa o Pontal Shopping se integra ao cenário natural, fugindo das construções em formato de caixas fechadas, geralmente adotada pelos grandes centros comerciais. “As compras serão importantes, mas não o foco principal”, afirma o diretor Corporativo da SVB Par, Ricardo Jornada.
Grande parte da fachada será em vidro, gerando muita iluminação natural, especialmente na alameda principal. Um charmoso Boulevard Central atravessará o Shopping de ponta a ponta, com cobertura translúcida que também vai conferir luminosidade aos espaços.
Uma nova rua de contemplação foi construída no local. Quando a obra estiver pronta, ela contornará o Shopping e o parque, permitindo que as pessoas circulem de carro, em baixa velocidade, e consigam ver o movimento interno.
No térreo, as lojas ficarão de frente para o Guaíba, conectadas a praça e com acesso direto por portas independentes e pelos estacionamentos do subsolo, que terão mais de 1,5 mil vagas e fácil acessibilidade.
“As operações se transformarão em vitrines para quem estiver do lado de fora, funcionando como ancoragem para o interior. Em sua maioria do segmento de gastronomia, terão também mesas na rua, criando um point como acontece em tradicionais bairros de Porto Alegre”.
O tenant mix do Pontal Shopping foi pensado e planejado para complementar as operações já existentes no entorno do empreendimento, visando o desenvolvimento da região como um todo. Quando estiver em pleno funcionamento, a expectativa é de que sejam gerados centenas de empregos diretos e indiretos, promovendo também o aquecimento da economia.
Cinepólis VIP: salas de cinema com tecnologia de última geração.
Mais de 160 lojas compondo um mix diversificado para atender todos os estilos, sendo uma mega loja da Leroy Merlin e quatro âncoras, personal service, ampla praça de alimentação, cinco salas de cinema Cinépolis VIP com tecnologia de última geração Stadium, Market Hall e um Hard Rock Cafe são alguns dos seus diferenciais, que vão revolucionar a experiência de consumo dos gaúchos e turistas. Entre outras operações já confirmadas estão McDonald´s, Johnny Rockets, Cia do Sono, Livraria Santos, MaxVision, Panvel e Mesa/9, uma união da operação do Mesa com o 20barra9, que promete ser o melhor rooftop do Brasil.
Restaurantes com terraços abertos oferecerão experiências únicas a cada visita.
No terceiro andar, restaurantes com terraços abertos, no estilo rooftop, oferecerão gastronomia de alta qualidade e, ao mesmo tempo, a oportunidade de contemplar a natureza em sua plenitude.
Saul Boff destaca que o propósito do Pontal é “despertar o prazer de viver em Porto Alegre”, proporcionando um conjunto de experiências inovadoras. “Hoje, as lojas físicas têm a concorrência da compra online. No entanto, não existe experiência digital que substitua uma boa refeição com a família em um restaurante onde se pode assistir ao pôr do sol. É confortável ver um filme em casa, mas nada substitui a experiência de uma sala de cinema VIP com serviços agregados. É bom fazer um Zoom com os amigos, mas encontrá-los em um parque à beira de um lindo rio e junto à natureza é muito melhor. Nesse mundo virtual que vivemos, o Pontal será um convite ao bem viver”.
O Pontal Shopping será o ponto de conexão de todo o complexo multiuso Pontal, integrando os empreendimentos em um só local. Todos os escritórios e consultórios terão acesso direto ao shopping e ao hub da saúde. O parque público será uma extensão da alameda central e das lojas que estarão de frente para o Guaíba. Tudo perfeitamente conectado, garantindo acessibilidade e sinergia para o todo. “A combinação do Pontal Shopping ao Parque à beira do Guaíba, o torna, provavelmente, o único shopping do Brasil com estas características singulares. Tenho certeza que estes diferenciais farão dele um grande presente para Porto Alegre”, finaliza Saul Boff.