VITA Boulevard utilizará tecnologia de pré-moldados

Primeiro complexo multiuso de Gramado, o VITA Boulevard será construído na área do antigo Estádio dos Pinheirais com a utilização do sistema de peças estruturais pré-fabricadas. A empresa contratada para a execução será a Rotesma Artefatos de Cimento, com sede na cidade de Chapecó (SC).

 

De acordo com o engenheiro Andrey Reston, responsável pela obra, a opção pela utilização de estruturas pré-fabricadas se deu principalmente pela agilidade e velocidade de montagem da superestrutura, por permitir um canteiro de obra mais limpo, sem a geração de resíduos, e com uma técnica executiva imune ao período das chuvas e com um custo mais barato do que a construção convencional.  “Os pré-moldados serão produzidos de acordo com o fluxo do projeto e, com isso, não ficarão estocados na obra”, explica Reston. Antes, porém, estão sendo executadas as fundações, através de 262 sapatas, com a previsão de conclusão para os próximos 60 dias.

 

A montagem dos pré-moldados será feita em duas etapas. A primeira inicia em outubro deste ano e vai até o dia 15 de dezembro, consistindo na execução de duas torres e dos dois subsolos na área de abrangência dessas torres. Já a segunda etapa iniciará no dia 15 de janeiro de 2019 e irá até o final de junho do mesmo ano, com a conclusão das seis torres, dos dois subsolos de estacionamento e as lojas com frente para a rua São Pedro.

 

O VITA Boulevard é uma realização da Toniolo, Busnello; da Laghetto PRG e da Benin Imóveis / Incorporadora Pádova. O empreendimento vai oferecer no mesmo local um mix de 57 lojas, 30 salas na Torre Saúde & Bem Estar, 37 salas na Torre Office e um Hotel Laghetto VITA Allegro com 140 apartamentos. Haverá, também, duas torres residenciais de 56 apartamentos de um e dois dormitórios – ambos com suíte e churrasqueira, e dois subsolos com 510 vagas de estacionamento, sendo 64 fixas destinadas aos apartamentos residenciais e as outras funcionando no sistema rotativo.