Vita Boulevard terá 510 vagas de garagem em dois pavimentos subterrâneos

Quem passa pelo antigo Estádio dos Pinheirais, entre as ruas São Pedro, Euzébio Balzaretti e Ernesto Volk, não percebe a complexidade da obra que está sendo erguida na antiga sede do Centro Esportivo Gramadense. No local foram escavadas rochas em uma profundidade de 7 metros, o que representou a retirada de mais de 35 mil metros cúbicos de pedras, que foram doadas para um condomínio e para o Britador Municipal.

 

Especializada em terrenos rochosos e obras complexas, a Toniolo Busnello agora trabalha fazendo os chamados gabiões junto às laterais das escavações. Em seguida, a empresa começa a montar as 323 sapatas e, em agosto deste ano, começará a montagem da estrutura de pré-moldados que abrigará, principalmente, as garagens do empreendimento. No total, serão 510 vagas para veículos, distribuídas por dois andares subterrâneos, um recorde para Gramado. A previsão é de que a estrutura de pré-moldados esteja pronta em fevereiro de 2019.

 

De acordo com os empreendedores do Vita Boulevard, as obras estão rigorosamente dentro do cronograma, com previsão de inauguração em dezembro de 2020. Ali, estão sendo construídos 56 apartamentos de um e dois dormitórios, 67 salas comerciais, 140 suítes de hotel – com a marca Laghetto, 57 lojas comerciais e 13 quiosques