TCU quer apresentar trabalho de governança no Fórum Gramado

Durante a realização do Festival de Turismo, no último final de semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Luia Barbacovi, manteve encontro com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, para tratar do apoio ao Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que acontece entre 12 e 14 de abril de 2018. Nardes garantiu o apoio do TCU ao evento, disponibilizando a apresentação de um trabalho de governança voltado para o Turismo. Assim, os representantes de secretarias municipais e estaduais de Turismo de todo o país teriam acesso a uma espécie de manual elaborado por técnicos do TCU, podendo evitar apontamentos e glosas no futuro.

 

Acompanhado de outros integrantes da comissão organizadora do Fórum de Estudos Turísticos, como o presidente do SindTur, Fernando Boscardin, Luia aproveitou a realização do Festival de Turismo e manteve encontros com companhias aéreas e secretários municipais de todo o país. “Noto que as pessoas estão entusiasmadas com a ideia do Fórum”, comenta o presidente da Câmara de Vereadores, e um dos idealizadores do evento.

 

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos conta com a participação do Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, detentora de um dos mais renomados cursos de mestrado e dourado da área no Brasil.