Lugano realiza gincana para colaboradores

A Lugano realizou em abril a primeira gincana para seus colaboradores. Organizada pela CIPA, foram dois dias repletos de tarefas que as equipes deveriam executar para adquirir pontos. As atividades englobaram jogos de vôlei e futebol, totalizando a formação de nove times e aconteceram na Sede da Lugano, no Ginásio Tiófinho e na Sociedade São Cristóvão.  Além disso, foram feitos enigmas, apresentações das equipes e um Show de Segurança que representou um jogo de perguntas e respostas sobre segurança no trabalho (valendo até torta na cara).

O primeiro desafio foi lançado antes mesmo de a gincana começar com uma prova que envolveu solidariedade, comprometimento e empatia. Os participantes que conseguissem o maior número de doadores de sangue já começariam a gincana ganhando pontos para a sua respectiva equipe. Cerca de 50 doadores foram conquistados e se deslocaram até o Banco de Sangue, em Caxias do Sul. Também foi realizada uma prova em que as equipes tinham que recolher o máximo de tampinhas de plástico, que serão doadas para o Hospital de Caridade de Canela, incentivando a sustentabilidade.

No encerramento, todas as equipes fizeram apresentações emocionantes, baseadas nos valores da empresa: Paixão pelo que fazemos, Respeito, Cooperação e Qualidade. A Missão e a Visão da Lugano também foram abordadas, demonstrando o tema da SIPAT (e grito de guerra das empresas do Grupo) “Juntos Podemos Mais!”. As equipes vencedoras ganharam desde Passeio para o Vale dos Vinhedos, até jantar no Boreal Gastropub e na Churrascaria Garfo e Bombacha.

A ideia é que a gincana aconteça em todos os anos no mês de setembro – em alusão à data de fundação da empresa em 1976 – para engajar ainda mais a equipe, transmitindo não somente os valores da empresa, mas trazendo temas que sejam relevantes para os colaboradores e a comunidade.