Hotelaria da Região das Hortênsias prevê ocupação de 95% na Páscoa

O SindTur (Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Similares, Parques e Museus da Região das Hortênsias) espera uma ocupação entre 85% e 95% entre a quinta-feira e o domingo de Páscoa deste ano. A hotelaria de Gramado e Canela poderá ter uma ocupação de até 95%, prevê o presidente do SindTur, Fernando Boscardin. “Historicamente, depois das programações de Natal, este é o evento que traz mais turistas para a região”, comenta Boscardin.

 

O trade turístico da região prevê uma circulação de 900 mil visitantes durante o período. Entre os motivos para a procura estão as programações especiais de Páscoa. Somente Gramado está investindo R$ 900 mil em uma programação que envolve a decoração da cidade e programações artísticas e religiosas, como é a já tradicional Procissão dos Passos. Já Nova Petrópolis realizará pela primeira vez a Chocofest, evento que já foi realizado com sucesso em Gramado e Canela, e que terá desfiles com o Coelho da Páscoa e outros personagens.

 

O período da Semana Santa marca também o início da alta temporada turística da região, depois de um período de baixa que inicia na segunda quinzena de janeiro. Mesmo assim, o SindTur mantém uma certa cautela em relação à movimentação turística. “Os avanços da economia ainda não chegaram no bolso do consumidor com a intensidade que os índices estão mostrando”, avalia Fernando Boscardin.