Livro infanto-juvenil sobre a lenda de Gramado é lançado na Feira do Livro

“A LENDA DE GRAMADO – ALLEGRINHO E O FANTÁSTICO VIVER” ABORDA A MAGIA E O ACOLHIMENTO ENCONTRADOS EM UM DOS PRINCIPAIS DESTINOS TURÍSTICOS DO BRASIL

Até o dia 12 de outubro acontece a 24ª Feira do Livro de Gramado. Este ano, o evento literário acontece de forma híbrida, com ações on-line e presenciais na Praça Major Nicoletti, Biblioteca Cyro Martins, Museu Hugo Daros e nas escolas do munícipio.

Alinhado ao tema principal do evento literário “Cada história, uma emoção”, o parque temático Fantastic House – que tem como propósito contar uma história emocionante para pessoas de todas as idades, em um espaço mágico e com atmosfera encantadora – é o patrocinador oficial da Feira.

Além de apoiar, Fantastic House também criou dois espaços na Praça Major Nicoletti: um cenário instagrámavel e uma casinha com exposição de produtos da Fantastic Shop.

Livro inspirado em Fantastic House será lançado na
Feira do Livro de Gramado.

 

Durante a Feira, será realizado o lançamento do livro infanto-juvenil “A Lenda de Gramado – Allegrinho e o Fantástico Viver”, do escritor Patrick Piccoli, que também é diretor do parque. No dia 9 de outubro, às 10h, acontece a sessão de autógrafos, na Biblioteca Cyro Martins.

De forma lúdica, a obra conta à origem da magia da cidade. “Na história, o encanto de Gramado se deve ao fato de um dia ter existido Allegrinho, a pessoa mais feliz do povoado, e que inspirou todos que ali habitavam ou

visitavam a pensar e agir diferente. Gramado se tornou tão acolhedora porque Allegro um dia plantou essa semente”, explica o autor.

Segundo Piccoli, a obra reforça para as crianças a importância do sonhar, do sorrir, do saber e do amar, e que todas as pessoas podem ter um viver fantástico.

Autor de outros dois livros: “Um Toque Estratégico – Golfe, Poker e Sax” e “Avance com Estratégia”, o executivo também é palestrante e consultor. Atua com foco no aprimoramento dos conhecimentos nos impactos que a neurociência pode ter nos negócios, visando à promoção do varejo brasileiro.