Inaugurada nesta quarta-feira (21), a fonte de águas termais do Gramado Termas Park. A previsão é de que a primeira etapa da nova atração turística de Gramado entre em funcionamento no final de 2018, gerando 250 empregos diretos e 600 indiretos e com capacidade para receber até 3,5 mil visitantes por dia.
A água termal de Gramado foi encontrada a 840 metros de profundidade, no Aquífero Guarani. Ela sai a uma temperatura de 43 graus Celsius, e testes iniciais indicam uma vazão de 150 metros cúbicos por hora. A bomba, instalada a 753 metros de profundidade, é a primeira na América do Sul a romper essa distância de bombeamento com a finalidade de abastecer um parque termal.
A inauguração contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio Biolchi (PMDB), e do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT).
Com 15 mil metros quadrados de área construída, o Gramado Termas Park terá um conceito europeu para águas termais e contará várias piscinas, além de toboáguas.
O empreendimento localiza-se próximo ao parque Snowland e ao lado do Gramado Termas Resort, acessado pela RS-235, que liga Gramado a Nova Petrópolis.
Foto: Rafael Cavalli