Fórum Gramado encaminhará Carta com reivindicações do Turismo a candidatos

A 3ª edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos está confirmada para acontecer entre os dias 17 e 18 de agosto no ExpoGramado. A nova data foi definida pela comissão organizadora após o adiamento em razão da pandemia ocasionada pelo coronavírus e será realizada de forma presencial, paralelamente ao 50º Festival de Cinema.

 

Durante o evento, será realizado um encontro das maiores entidades brasileiras ligadas ao turismo, que irão elaborar a Carta do Fórum do Gramado. O documento com as reivindicações e sugestões do setor serão encaminhadas aos candidatos a Governadores e Presidente da República. O Fórum, aliás, é organizado por uma das entidades mais representativas da Serra Gaúcha, o SindTur.

 

Para o presidente do Fórum, Luia Barbacovi, “será uma oportunidade para debater as grandes tendências do turismo, fugindo do lugar comum e avançando em relação a novas oportunidades que estão surgindo”. Ele destaca, ainda, que o Fórum terá um time de grandes especialistas nacionais e internacionais, e que o evento apontará para soluções práticas, como a gestão de um destino, por exemplo.

 

Direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores e também aos estudantes de turismo, o evento busca deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável.

 

Já estão abertas as inscrições para o Fórum Gramado, que tem ingressos promocionais para o primeiro lote até o dia 31 de maio: Estudantes pagarão R$ 89; Profissionais poderão fazer inscrições por R$ 249; secretários de Turismo prefeitos tem inscrições a R$ 199.

 

Mais informações: www.forumgramado.com.br