O Ato das Bandeiras no Espaço Tibet foi adiado em função das condições climáticas. Contudo, foi reagendado e acontecerá neste sábado, dia 27 de janeiro, às 11h30. Tradição na cultura tibetana, o Ato das Bandeiras de Oração consiste na elevação de cordões de tecidos coloridos com preces impressas em locais sagrados e momentos especiais.
As bandeiras representam as cinco cores, sendo azul para o céu, branco para as nuvens, vermelho para fogo, verde para as plantas e amarelo para terra. A crença dos himalaicos é que, à medida que o vento sopra através das bandeiras, ele espalha as energias benevolentes das preces por longas distâncias, tocando a natureza, os animais e as pessoas. À medida que as impressões nas bandeiras desaparecem, as preces tornam-se parte integrante do universo, renovando o ciclo de positividade.
O Ato das Bandeiras não é apenas uma manifestação visual, mas um elo espiritual que antecipa as bênçãos e boa vontade do Lozar, que será celebrado nos dias 15, 16 e 17 de março de 2024 e marca o início do Ano Novo Tibetano de 2151.
Lembrando ainda que enquanto o grande evento é aguardado, a chama da Grande Lamparina continua a iluminar os jardins do Espaço Tibet, conectando-nos à renovação e à espiritualidade. Os clientes do restaurante e todos os interessados têm a oportunidade de alimentar essa chama ícone de sabedoria e paz interior, de quintas a domingos, das 11h45 às 15h.
A chama será preservada até o Lozar, quando será transportada para a Praça Affonso Saul, palco principal das festividades. O evento é uma realização da Shak Produções, sob a inspiradora visão do casal Ogyen e Drika Shak, com o apoio essencial do Espaço Tibet e da Prefeitura de Três Coroas.
Mais informações:
Instagram @lozar_anonovotibetano e Whatsapp 51 9 96783184