Blog

Atletas do Snowland treinam nos EUA

Os atletas de patinação artística no gelo Deborah Vale Bell, Bicampeã Brasileira, Ruanh de Oliveira, Bicampeão Brasileiro Adulto, Bettina Cunha, Campeã Brasileira Categoria Intermediária, Esther Fiuza, Categoria de Base, e Leticia Broillo, iniciante no esporte, participaram neste mês de um Camp de Treinamento na cidade de Reading, na Pensilvânia, no Estados Unidos.

Por mais de 10 dias, o quinteto – que integra a Escola de Esportes de Inverno do Snowland, de Gramado (RS) – treinou com atletas de 7 a 25 anos, do Brasil e do Chile. Além dos treinamentos e da troca de experiências, o grupo foi avaliado individualmente pela juíza olímpica ISU, Joan Gruber, uma das poucas no mundo que já julgou Olímpiadas.

Continue a ler » “Atletas do Snowland treinam nos EUA”

Aumento de público marca a quinta edição do Gramado in Concert

A Orquestra Sinfônica A realizou neste sábado (9), às 19h, o Grande Concerto de encerramento do V Gramado in Concert – Festival Internacional de Música, lotando o salão principal do Expogramado.  A presença turística e o aumento do público, aliás, foram visíveis ao longo dos nove dias do evento nos diversos locais que contaram com as apresentações de música erudita. A programação pôde ser apreciada gratuitamente em alguns dos principais pontos turísticos de Gramado como a Rua Coberta, Sociedade Recreio Gramadense, Lago Negro, Praça das Etnias, Centro Municipal de Cultura, Wish Serrano e Hotel Serrazul, além de apresentações especiais no Instituto Santíssima Trindade e Hospital São Miguel. Vale lembrar que o evento contou com transmissão ao vivo das principais atrações e obteve mais de 22 mil visualizações na fanpage.

Continue a ler » “Aumento de público marca a quinta edição do Gramado in Concert”

Casamento que cabe no bolso

Casar no melhor estilo Las Vegas, em Gramado, é ainda mais barato na baixa temporada!

Nos meses de fevereiro e março, o espaço temático Casamento dos Sonhos realiza uma ação promocional para moradores de Gramado e Canela.

Apresentando comprovante de residência, os noivos ganham desconto de quase 40% nas cerimônias com os temas “Elvis Presley” e “Romântico”, que são os mais procurados do local. No pacote da cerimônia, que será realizada em uma capela intimista e rica em detalhes, está incluso figurino para os noivos, acessórios, make up, hair, buquê e cerimonialista.

Continue a ler » “Casamento que cabe no bolso”

 Gramado in Concert divulga os três primeiros colocados no II Concurso Jovens Solistas

A Sociedade Recreio Gramadense foi palco nesta terça-feira (5) da grande final do II Concurso Jovens Solistas. Após avaliação realizada pelos professores do festival, foram aprovados 15 jovens solistas na semifinal, realizada domingo (2). Na sequência, sete músicos foram aprovados para a final e a comissão de avaliação escolheu os três primeiros colocados. Em ambas as etapas, os candidatos tiveram dez minutos para se apresentar. Os escolhidos foram: Henrique Weege (Trompete) em primeiro lugar e também escolhido pelo voto do público. O segundo colocado foi Victor Hugo da Silva Rego (Clarinete) seguido por Bruno Felipe Duarte (Violão), em terceiro. Continue a ler » ” Gramado in Concert divulga os três primeiros colocados no II Concurso Jovens Solistas”

Música erudita toma conta de Gramado

A abertura do V Gramado in Concert neste final de semana proporcionou uma trilha sonora de altíssima qualidade para os turistas e a comunidade da cidade. A Sociedade Recreio Gramadense lotou para a Cerimônia de Abertura na sexta-feira (1º) onde a Orquestra Sinfônica de Gramado apresentou um repertório variado formado por clássicos de Vivaldi, Villa-Lobos, Tchaikovsky, Tom Jobim e até o tema de Star Wars, entre outros. Destaque para a participação de músicos convidados  como Florencia Fogliati (fagote), Daniel Wolff (violão), Carla Maffioletti (canto), Lucas Ferreira (clarinete), Flavio Gabriel (trompete), György Gyivicsan (trombone) e Olinda Allessandrini (piano).

Antes, discursos emocionados do prefeito João Alfredo “Fedoca” Bertolucci, do secretário da cultura – e criador da Orquestra – Allan John Lino, além de uma homenagem a Rosa Helena Volk, ex-secretária de turismo que recebeu o evento de braços abertos em suas primeiras edições. O prefeito, aliás, ressaltou “a audácia gramadense de contar com uma orquestra sinfônica completa”. Segundo Fedoca, um dos patrimônios da cidade. O secretário de cultura, Allan John Lino, salientou a importância do evento e da orquestra para Gramado. Para Allan, “a cultura não tem custo. Cultura é investimento.” Continue a ler » “Música erudita toma conta de Gramado”