Yup Star apoia Movimento A Hora do Planeta

No próximo sábado, dia 23 de março, as rodas-gigantes Yup Star (@yupstaroficial), do Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu, se unem ao movimento “A Hora do Planeta”.

Das 20h30 às 21h30, as luzes das rodas-gigantes serão apagadas em uma ação que tem como propósito promover uma reflexão sobre consciência ambiental e o papel de cada um nessa pauta, que é urgente e necessária. “Este ano, a partir da nossa iniciativa, queremos fazer um chamado para que as pessoas destinem uma hora desse dia para o nosso planeta”, destaca a diretora de Vendas e Marketing do Grupo Gramado Parks, Lísia Diehl.

A Hora do Planeta nasceu em Sydney, na Austrália, em 2007, propondo aos cidadãos um gesto simples: apagar as luzes por uma hora simultaneamente. O movimento tem o objetivo de conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade. No Brasil, acontece há 18 anos, sob a coordenação do World Wildlife Fund – WWF Brasil.

Primeira roda-gigante de grande porte do Brasil, YUP Star é referência turística no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu. Possuem 88 metros de altura, proporcionando uma vista incrível em cabines climatizadas e com capacidade para até oito pessoas. Oferecem, ainda, loja de souvenires Star Shop, a lanchonete Star Café, com cardápio de comidas e bebidas que podem ser consumidas dentro dos compartimentos, e uma série de espaços instagramáveis.

 

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. É responsável por empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, o Acquamotion, primeiro parque aquático termal indoor e temático da América Latina, ambos em Gramado, e a Yup Star, rodas-gigantes localizadas no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.

Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa também tem três hotéis em Gramado (Bella Gramado, Exclusive Gramado e Buona Vitta), quatro restaurantes (Dona Lira, Opiano, Don Milo e Signature). Ainda, mantém o Museu do Festival de Cinema de Gramado e está investindo nas regiões de Foz do Iguaçu e Carneiros (PE), possuindo salas comerciais do conceito de multipropriedade na Serra Gaúcha, Pernambuco, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.