Piá promove Seminário para Produtores de Leite

De 18 a 20 de julho, a Cooperativa Piá promove o “6º Seminário Produtor do Leite Piá”, respectivamente nas cidades de Nova Petrópolis, Vila Flores e Marau, no Rio Grande do Sul.

O evento tem o objetivo de promover debates sobre temas de relevância para o setor leiteiro, além de fomentar a economia através de rodadas de negócios no espaço “Balcão de Negócios”.

Nesta edição, serão realizadas as palestras “As estratégias de manejo importantes para o sucesso na criação e recria de terneiras”, ministrada pela médica veterinária e proprietária da Qualy Calf, Cristiane M. Azevedo,  e “Produção de leite baseado em pastagens em sistemas de integração lavoura-pecuária”, que será apresentada pelo engenheiro agrônomo, PhD, pesquisador da Embrapa e professor da Universidade de Passo Fundo – UPF, Renato Serena Fontaneli.

O “6º Seminário Produtor do Leite Piá” tem promoção da Cooperativa Piá, com apoio da Embrapa Trigo, Tortuga e DSM. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de julho.

Eventos

18 de julho: Nova Petrópolis – Sociedade Linha Brasil

Inscrição pelo telefone: (54) 3281.8300, com AgroPiá ou Assistência Técnica.

19 de julho: Vila Flores – Salão Paroquial Centro

Inscrições pelo telefone: (54) 3447.1063, com AgroPiá ou Assistência Técnica.

20 de julho: Marau – CTG Felipe Portinho.

Inscrições pelo telefone: (54) 3342.4232, com AgroPiá ou Assistência Técnica.

Mais informações:

Fundada em 29 de outubro de 1967, a Cooperativa Piá nasceu movida pelo espírito de união de seus integrantes e incentivada por uma parceria com o governo alemão, que enviou profissionais com conhecimento técnico e recursos que viabilizaram a criação do projeto. Presidida por Jeferson Adonias Smaniotto, em conjunto com Darcisio Inácio Braun e Rogério Klering, e 17 conselheiros, sendo 11 administrativos e seis fiscais, tem obtido a cada ano números expressivos.

Atualmente, possui 1.279 mil colaboradores e mais de 20 mil associados, sendo 1.987 produtores de leite e mais de 367 produtores de frutas, que fornecem matéria-prima de forma quase diária. Gera, cerca de, 10 mil empregos indiretos. Com equipamentos modernos, processa 300 mil litros de leite por dia e produz quatro mil toneladas de polpas de frutas. Além da Unidade de Processamento de Leite e da Unidade de Processamento de Frutas, conta ainda com duas fábricas de rações, dois postos de resfriamento do leite, dois centros de distribuição de produtos e uma rede de supermercados e agropecuárias com 18 lojas. Na ponta final, são quatro milhões de consumidores nos três estados do Sul e São Paulo, que compram os mais de 237 produtos da empresa de Nova Petrópolis em, cerca de, 15 mil pontos de vendas.