FIMMA Brasil em Brasília

Nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, o presidente da FIMMA Brasil 2017, Rogério Francio, e a diretora executiva da MOVERGS, Cândida Cervieri, estiveram em Brasília para entregar novos convites da abertura oficial da feira, que acontecerá de 28 a 31 de março, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

A agenda dos executivos iniciou com uma reunião com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Além de entregar o convite da feira, a comitiva conversou sobre a importância da integração e interligação da cadeia moveleira com o turismo, demonstrando a vocação da região gaúcha e a importância do turismo de negócios para o Brasil.

Na ocasião, o ministro manifestou interesse em visitar a FIMMA Brasil e retornar a Bento Gonçalves, cidade na qual tem registrado em sua memória bons momentos vividos.

A visita a Brasília seguiu com uma audiência na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX Brasil. Francio foi recebido pelo gerente de Exportação da entidade, Cristiano Braga, pelo chefe de Gabinete, Gustavo Brum, que representou o embaixador Roberto Jaguaribe Gomes de Mattos.

Na ocasião, Brum demonstrou interesse em estar presente na FIMMA Brasil e fez reserva na agenda para cumprir roteiro de reuniões com a presidência da MOVERGS/FIMMA e indústrias moveleiras.

Finalizando os compromissos na capital do País, Francio e Cervieri foram recebidos pelo chefe de gabinete do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços – MDIC, Evandro Garla Pereira da Silva, e o diretor do Departamento de Insumos Básicos e Trabalho – DEIBT, Nizar Lambert Raad, que se impressionou com a agenda de projetos paralelos organizada pela feira e informou que o Ministério estará presente.