Chocolate Lugano estreia nova identidade visual na Páscoa 2019

Tradicional fabricante do chocolate artesanal de Gramado há mais de 4O anos, a Lugano anuncia sua nova identidade visual. A reformulação do design ratifica o processo de crescimento da empresa que reflete o conjunto de qualidades que caracterizam a Lugano como uma marca sofisticada e moderna, entre outros atributos.  Investindo no conceito de atualização, sem esquecer-se de manter sua essência, a nova identidade visual aposta na simplificação de elementos da tipografia, ressaltando aspectos fundamentais sempre presentes na linha de produtos.

O nome Lugano é inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com o Norte da Itália.  Sua paisagem montanhosa e de verde exuberante, às margens do Lago de Lugano – características igualmente encontradas em Gramado – foi o ponto decisivo para a escolha do nome da empresa. Desta forma buscou-se representar o lago e a montanha no famoso losango da Lugano, harmonizando a inovação com a futura usabilidade.  A redução de elementos aumentou a visibilidade e deixou a identidade visual mais atrativa e impactante. A Lugano já está atualizando o portfólio e a nova identidade visual está inserida em todos os produtos de Páscoa que estão sendo comercializados.

O Chocolate Lugano é responsável por uma linha de mais de 300 produtos produzidos, cerca de 500 itens para venda e capacidade para produção de 35 toneladas/mês. Vale lembrar que as franquias com abertura prevista para março contarão com a nova identidade visual. Presente em seis estados brasileiros – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, além do Distrito Federal, a Lugano conta com oito lojas próprias em Gramado, São Paulo e Balneário Camboriú e 12 unidades franqueadas no Brasil.

 

Sobre o Chocolate Lugano:

Fundado no ano de 1976 em Gramado, o Chocolate Caseiro Lugano tem seu nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália. Sua linha de produtos conta com mais de 300 itens, entre diversos tipos de barras, bombons, trufas, drágeas, ovos de Páscoa, chocolates personalizados, além de uma linha saudável, com chocolates 70% cacau, diet, light e sem lactose. A filosofia corporativa da Lugano busca oferecer o melhor chocolate artesanal do Brasil, sinônimo de excelência em sua qualidade com paladar incomparável. Aliando a tradição do chocolate caseiro de Gramado com a pureza do cacau, a Lugano expressa um delicioso e autêntico sabor.

Mais informações:

www.chocolatelugano.com.br

www.facebook.com/chocolatelugano

www.instagram.com/chocolatelugano